Dez mil litros de sangue bovino mancham Rio Vermelho em Goiás

Um caminhão com a carga tombou próximo à cidade de Goiás (GO); análises sugerem que o produto não representa risco à população e ao meio ambiente



Casa de Cora Coralina ao lado do rio poluído com sangue, após acidente com caminhão espalhar líquido no Rio Vermelho, na cidade Goiás (Patrícia Mousinho/Facebook)

Um caminhão carregando 10.000 litros de sangue bovino tombou, na sexta-feira, a cinco quilômetros da cidade de Goiás (GO), antiga capital do estado, derramando o produto no Rio Vermelho e causando uma enorme mancha de sangue. A prefeitura da cidade informou que o produto já havia saído do município nesta terça-feira e seguia a uma velocidade de um quilômetro por hora em direção ao Rio Araguaia, onde deve chegar amanhã.

A Prefeitura de Goiás afirmou, também, que a carga havia sido vendida pelo frigorífico JBS na cidade de Mozarlândia a uma fábrica de ração em São Luís de Montes Belos – esta última responsável pelo transporte do produto. Disse, ainda, que os resultados de uma análise das amostras de água confirmaram que o sangue não apresentava conservantes tóxicos e, portanto, não representava risco à população. O rio já está liberado para uso dos moradores.

veja.com