segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Jacaré é encontrado no quintal de residência em Luís Correia

O animal foi devolvido ao habitat natural, em uma lagoa em Buriti dos Lopes.


Um jacaré da espécie “papo-amarelo” foi encontrado na noite desse domingo (03/12) no quintal de uma residência, na rua Deputado João Pinto, na zona urbana de Luís Correia no litoral do Piauí. O animal foi capturado por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) e encaminhado a unidade técnica do IBAMA em Parnaíba.


O jacaré do papo-amarelo é um réptil crocodiliano da família, carnívoro e que vive aproximadamente cinquenta anos. São conhecidos por este nome pois, durante a fase do acasalamento, estes animais costumam ficar com a área do papo amarelada. Segundo o chefe de unidade do IBAMA em Parnaíba, o animal invadiu a residência em busca de alimento.


“Como existem algumas lagoas na zona urbana de Luís Correia, acreditamos que ele foi parar ali em busca de alimento. No entanto, essa atitude dele não é comum. Estamos todos assustados com o aparecimento dele. Como o animal não possuía nenhuma escoriação, devolvemos ele ao habitat natural, em uma lagoa cadastrada no IBAMA, localizado no município de Buriti dos Lopes”, informou Edmilson Rodrigues.



Jacaré chegando no IBAMA em Parnaíba. (Crédito: Kairo Amaral)

Jacaré chegando no IBAMA em Parnaíba. (Crédito: Kairo Amaral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...