domingo, 3 de dezembro de 2017

Criança de 5 anos morre atropelada por transporte intermunicipal na PI-113



Na PI-113, trafegam Vans e microônibus como transporte alternativo intermunicipal


Um acidente na PI-113 matou Eloísa Vitória Oliveira Campelo, de apenas 5 anos, por volta das 7h30 deste sábado(02), no povoado Coroatá, na zona rural de Teresina. Ela estava na parada de ônibus com a avó e o irmão, aguardando uma condução para a região central da capital.


De acordo com o sargento Ivan José, de plantão no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), a criança teria soltado a mão da idosa e corrido em direção à rodovia quando foi colhida por um transporte alternativo de passageiro intermunicipal, que ainda não foi identificado.


“Esses veículos andam em alta velocidade, porque ficam querendo passar um na frente do outro para pegar passageiros. Eles não conseguiram identificar se era Van ou microônibus, que ainda arrastou ela por uns 20 metros, porque o motorista evadiu do local. Mas, sabe que é desses de linha autorizado pela secretaria (de Transporte), que tem cor branca com o detalhe vermelho”, explicou o sargento da PM.


A família da criança mora a pouco mais de 50 metros do local e chegou rapidamente. A avó precisou ser amparada porque ficou em estado de choque.


A perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e fizeram o levantamento no local.


O militar acredita que será possível identificar o veículo pelos registros na Secretaria Estadual de Transportes, que deve ter o horário de todos os carros que fazem linha pela PI-113. “Nós registramos às 7h20 e é possível encontrar o carro por esse horário”, destacou o sargento Ivan.


O corpo da criança foi encaminhado ao IML onde aguarda o reconhecimento e liberação.


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...