Governo divulga a contratação de 54 mil novas moradias do Minha Casa Minha Vida

O Governo do Brasil praticamente atinge a meta estabelecida para este ano estimada em 100 mil unidades habitacionais com autorização para contratação


Empresas terão 30 dias para comprovar informações
preenchidas em formulários. Ichiro Guerra/PR

O Ministério das Cidades autorizou a contratação de mais 54 mil unidades habitacionais destinadas a Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida. Os imóveis poderão ser adquiridos a partir dos recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A proposta foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (6) e já está em vigor.


A lista das propostas contempla projetos nas cinco regiões do País, a maior parte no Sudeste. Antes da efetiva contratação, um cronograma para cadastramento das propostas e análise da Caixa Econômica Federal deve ser seguido pelas empresas.


Os proponentes terão 30 dias para comprovar informações preenchidas nos Formulários de Qualificação Inicial, 90 dias para apresentar anteprojeto e estudo de viabilidade do empreendimento e 180 dias para reunir todas as condições necessárias à contratação do empreendimento.


As novas contratações fazem parte do segundo lote de moradias do Minha Casa Minha Vida e beneficiará famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. De acordo com o Ministério das Cidades, a medida permite que o Governo do Brasil cumpra com a meta estabelecida para o ano, com 100 mil unidades habitacionais autorizadas para contratação.


Fonte: Governo do Brasil, com informações do Diário Oficial da União eMinistério das Cidades