Vereador Raphael Silva cobra realização do Concurso Público e maior fiscalização dos animais soltos na orla de Atalaia


Na ultima sexta-feira (06/10/17) , durante a Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores, o Vereador Raphael Silva apresentou dois importantes requerimentos direcionados ao poder executivo de nosso município.

O requerimento nº 86/2017  diz respeito a realização do Concurso Público Municipal, que foi firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público, num termo de Conduta e previu a realização do certame ainda no ano de 2017.

Porém a Prefeitura que na atual gestão não costuma respeitar nenhuma determinação e muito menos os requerimentos e projetos de Lei dos Vereadores até agora não se manisfestou nem sequer com qualquer tipo de informação a respeito do concurso.

Se sabe que um concurso honesto e sem cartas marcadas é composto de várias etapas, como a contratação da banca examinadora, elaboração e publicação de um edital em tempo hábil, período de inscrições , realização das provas, divulgação dos resultados entre outros.

A população de Luis Correia tem interesse na resposta deste requerimento por parte do Prefeito e espera que o Ministério Público faça seu papel e cobre o que foi firmado no Termo de Ajuste de Conduta.

Já o segundo requerimento do vereador,  nº85/2017 diz respeito aos inúmeros animais e criação dos mesmos, como vacas e jumentos nas imediações da Orla de Atalaia, que vem trazendo transtornos aos turistas, empresários e ambulantes , sendo necessário uma medida de fiscalização e apreenção destes animais soltos.