Polícia realiza operação de combate ao tráfico de drogas e prende 15 pessoas

A operação visa o combate ao tráfico de drogas naquela região Sul do Piauí.


Polícia realiza operação de combate ao tráfico de drogas na região Sul do Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (5) a operação 'Chapadinha' que visa o combate ao tráfico de drogas na região Sul do Estado. Ao todo estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão preventiva. De acordo com delegado regional de Bom Jesus, Aldely Fontineli, até as 8h, 15 pessoas sendo 11 homens e quatro mulheres tinham sido presas.


Conforme o delegado, um dos suspeitos estava preso e recebeu voz de prisão novamente por envolvimento com tráfico de drogas. Segundo a polícia os presos são: Jorlano Lopes dos Santos, Maria Salvadora Martins de Sousa, Antonio Carlos Fonseca Borges, Rosileide Pereira de Sousa, Erasmo Oliveira Costa, Priscila Silva Nogueira, Milton Pereira de Sousa, Jose Nilton Pereira da Silva, Robson Martins de Oliveira, Murilo Sousa Nascimento dos Santos,Adriano Pereira da Silva, Manoel Lopes dos Santos, Delany Gonçalves Nunes e Jose Nilton Pereira da Silva.


Dinheiro apreendido com os suspeitos durante operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


“Nós já estávamos trabalhando com o objetivo de prender esta quadrilha, mas no fim do mês de agosto, a prisão de um dos fornecedores de drogas em Bom Jesus, proveniente do Estado de São Paulo, acelerou os trabalhos de investigação”, contou o delegado.


Aldely Fontineli revelou que o bando monopolizava a venda de entorpecentes em Bom Jesus e por isso vendia a pedra de crack a preços altíssimos.



“Algumas pessoas que foram presas hoje já tinham presas anteriormente, mas por serem espertos, elas tentavam enganar a polícia portando pouca quantidade de drogas e sem muitos bens. No entanto, desta vez, fizemos uma investigação mais apurada e temos fotos, filmagens, denúncias de pelo aplicativo DEPRE que comprovem que são traficantes. A polícia tem conseguiu a quebra do sigilo telefônico”, detalhou o delegado.

Operação conta com apoio de policiais de várias cidades (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A ação policial também tinha como objetivo apreender cartas, documentos, dinheiro, cheques emitidos como ordem de pagamento, celulares, tablets, notebooks, drogas, armas, munições e objetos provenientes do tráfico. “ Os carros e motos usados pelos suspeitos também foram apreendidos e provavelmente, devem ser confiscados e alienados até o fim dessa ação penal”, disse.


A ação policial foi denominada ‘Chapadinha’ em alusão ao nome do bairro de Bom Jesus, onde concentra maior número de traficantes. A ação contou com apoio das Delegacias de Corrente, Uruçuí, Canto do Buriti, São Raimundo e Gerência de Polícia do Interior (GPI).

Por G1 PI