Kitesurf, música e arte atraem turistas para o Litoral no feriadão

A abertura oficial do Arena Kite Brasil 2017 acontece com a festa Redley Arena Music, na quinta-feira, 19, feriado pelo Dia do Piauí, na Pousada Coqueiro Beach (Praia do Coqueiro) em Luis Correia.

Arena Kite Brasil na Praia do Coqueiro em Luis Correia (PI) - Foto: Janjão

A Praia do Coqueiro, em Luís Correia, recebe neste fim de semana o Arena Kite Brasil, campeonato nacional de kitesurf com participação de 24 atletas profissionais, incluindo os melhores do país. Na quinta-feira, 19, feriado pelo Dia do Piauí, acontece a festa oficial do evento, Redley Arena Music, que traz como atração principal a dupla Cat Dealers, que está entre os cinco DJs mais populares da música eletrônica no Brasil (Revista House Mag).



De sexta a domingo, no Aimberê Eco Resort, acontece a disputa do kitesurf, no formato Triple X, onde todos os participantes competem nas modalidades freestyle, big air e megaloop. O melhor resultado no somatório geral leva o título. Os principais nomes do freestyle estarão participando, como o tricampeão brasileiro e bicampeão mundial, Carlos Mário, e o também tricampeão brasileiro Eudázio da Silva.

Na abertura do Arena Kite Brasil 2017 será com festa Redley Arena Music, na quinta-feira, 19, feriado pelo Dia do Piauí, na Pousada Coqueiro Beach

A abertura oficial do evento acontece com a festa Redley Arena Music, na quinta-feira, 19, feriado pelo Dia do Piauí, na Pousada Coqueiro Beach (Praia do Coqueiro). Como atrações, a dupla Cat Dealers, apontada como um dos cinco DJs mais populares do Brasil, ao lado de Alok e Vintage Culture, e o som cheio de energia do Pushloops e Dudu Pacheco.

Dupla Cat Dealers, apontada como um dos cinco DJs mais populares do Brasil

Outro ponto alto do evento será a exposição Alma Solar, onde cinco fotógrafos convidados: Janjão, Raiane Lobão, Vinícius Félix, Diego Araújo e David Carvalho, irão expor quadros produzidos pela Urban Arts, de Teresina, com imagens do litoral piauiense e atletas de kitesurf. O coquetel acontece na sexta-feira, 20, às 19h no saguão do Aimberê Eco Resort. As peças estarão à venda e toda a arrecadação será doada para a Associação dos Moradores de Macapá, comunidade do município de Luís Correia.

Arena Kite Brasil - Foto: Raiane Lobão

Pedro Fontenele, realizador do Arena Kite Brasil, está satisfeito a atratividade do torneio, onde também estão inseridos música, arte e solidariedade. "Este ano teremos a competição com o nível mais alto de todas as edições. Os atletas terão as mesmas chances e não acaba com favoritismo. Estamos trazendo uma grande atração nacional para a festa principal, além das sunsets no sábado e domingo, no Aimberê. E tem a exposição fotográfica que mistura arte e filantropia, com todos os envolvidos muito satisfeitos em participar. Vamos realizar a melhor edição do Arena Kite Brasil", explica.







Foto: David Carvalho



Foto: Diego Araújo



Foto: Janjão



Foto: Vinícius Félix

Por David Carvalho | Jornal da Parnaíba