Campeonato de kitesurf nas ondas da Praia do Arrombado em Luis Correia



Por:Lars Eckardt

Acontece no próximo sábado a segunda etapa do circuito de kitewave OPEN do ARROMBADO Kitewave é uma modalidade dentro do mundo de kitesurf em que o velejo é praticado em pranchas tradicionais de surf sem alças. A competição terá lugar na praia do Arrombado em Luís Correia, que é conhecida no mundo surfista pela boa qualidade de ondas. 

Os competidores serão avaliados pelos mesmos critérios usados em competição de surf tradicional, em que as manobras praticadas em cada onda receberão uma pontuação. 

O circuito OPEN do ARROMBADO é constituído por quatro etapas em que os três melhores resultados contam para encontrar o vencedor, que ganhará uma prancha da autoria do shaper parnaibano Deodato Silva. Já estão inscritos os principais velejadores piauienses desta modalidade, o que garante um espetáculo digno de assistir.

A competição terá início às 15 horas no sábado e o vencedor da etapa será conhecido pouco antes do por do sol. Na Praia do Arrombado será disponibilizado uma estrutura aconchegante para assistir velejo e para passar uma tarde agradável com música ambiente e narração ao vivo das manobras executadas pelo competidores .

As próximas etapas do circuito OPEN do ARROMBADO terão lugar nos dias 04 de novembro e 02 de dezembro (final).

Mais informações na página de facebook: https://www.facebook.com/opendoarrombado/