Assaltante é perseguido e capturado pela vítima e entregue a Força Tática

Assaltante retornava da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, e foi furtar um celular, fracassou na ação criminosa e acabou no xadrez.

Jordânio da Silva, de 30 anos, conhecido Magrim, já tem passagens pela polícia.

Jordânio da Silva, de 30 anos, conhecido Magrim, residente à Rua Professora Rosa Bauer, bairro João XXIII, em Parnaíba, foi preso por volta das 20hs deste domingo (1º), acusado no crime de furto. A prisão foi efetuada por uma guarnição da Força Tática coordenada pelo sargento João Paulo.


Magrim retornava da praia de Pedra do Sal por volta das 18h30min em companhia de um amigo de nome José. Ao chegar no centro da cidade, seu amigo foi conversar com uma outra pessoa. Neste momento, Magrim aproveitou o descuido de ambos, e tomou o celular da pessoa que estava conversando com José, fugindo do local em disparada.


Magrim foi perseguido e alcançado pela vítima e pelo amigo ainda no centro da cidade. Nisso, o celular furtado vai de encontro ao chão e Magrim consegue escapar outra vez.


Já na altura do cruzamento da Rua Tabajara com Avenida São Sebastião, o ladrão foi dominado em definitivo pela vítima, que já vinha no seu encalço desde o centro da cidade, na hora do furto.

O acusado foi entregue aos policiais da Força Tática e o caso levado para central de flagrantes. O delegado Rodrigo Mello autuou o conduzido no crime de furto.

Jordânio já foi preso no dia 1º de Março de 2013 em posse de maconha no bairro João XXIII.


Fonte: Portal do Catita