W.Dias paga viagens a Curitiba com cartão de crédito, garantem CCOM e GB Militar




W.DIAS, LULA E MORO MAIS UMA VEZ – Nesta quarta-feira(13), o ex-presidente Lula será interrogado mais uma vez pelo juiz Sérgio Moro para se defender da acusação de receber (da empresa Odebrecht) um apartamento em São Bernardo do Campo-SP e um terreno para a construção do Instituto Lula. O ex-presidente é acusado de facilitar contratos da empresa com a Petrobras.
Mas, no Piauí, a polêmica de sempre nas redes sociais é se o dinheiro das viagens do governador Wellington Dias estão sendo pagas com recursos públicos ou não.

CÓDIGO DO PODER APUROU – O primeiro de Lula a Sérgio Moro foi no dia 10 de maio. No mesmo dia, o titular do Blog Código do Poder, usando a Lei de Acesso à Informação e o sistema e-SIC , fez os questionamentos para o Gabinete Militar do governo piauiense e para a Coordenadoria de Comunicação Social.
Além de saber como o governador estava se deslocando para Curitiba, o titular do blog também questionou se o assessor Álvaro Carneiro também acompanhou o governador na viagem e se houve pagamento de diárias.

AS RESPOSTAS – As respostas foram semelhantes, ou seja, de que o governador foi sozinho naquela ocasião e que ele sempre paga do próprio bolso nessas viagens pessoais. Também foi questionado o deslocamento para a Salvador, pois logo após a viagem para a Curitiba, Wellington Dias se deslocou para Salvador, para encontro dos governadores do Nordeste.

A PASSAGEM – O gabinete militar também disponibilizaram a passagem aérea do governador. Apesar da passagem ter sido tirada numa agência que presta serviços para o governo estadual, os órgãos informaram que o pagamento foi por conta do próprio governador.
Só lembrando que, a passagem em si, não é a comprovação de que o pagamento não tenha sido efetuado por algum órgão estadual, mas o que vale é a informação oficial dos órgãos estaduais citados acima. (Código do Poder)