EM JANTAR COM LULA, JOÃO RODRIGUES SE FILIA AO PT

O COORDENADOR ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO AUMENTA A QUANTIDADE DE PETISTAS NO GOVERNO, MAS JÁ SOFREU RESISTÊNCIA DO PRÓPRIO PARTIDO

O coordenador João Rodrigues é o mais novo petista do Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O coordenador estadual de Comunicação do Piauí João Rodrigues se filiou ao PT durante jantar de adesão realizado no Clube da APCEF, zona leste de Teresina, na noite do sábado (2), com a presença do ex-presidente Lula (PT) e outras lideranças.

Responsável por todo o trabalho de mídia do governo, João aumenta o número de petistas na administração estadual, além de reforçar os quadros do próprio PT no Piauí. Ele coordena a comunicação do estado desde 2015, quando Wellington Dias (PT) assumiu o governo.

João chegou ao governo pelas mãos do marqueteiro Siqueira Campos, da S/A propaganda - a agência de propaganda que cuida da imagem pessoal de Wellington Dias e aquela que mais recebe recursos do Estado - e tinha uma imagem extremamente ligada ao PTB. Segurava a pasta do senador Elmano Ferrer (PMDB) e era cunhado do deputado estadual Nerinho (PTB). Sofreu resistência do PT quando de sua nomeação para a CCOM. Largou os dois vínculos petebistas buscando manter-se ao lado do governador e ao secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, de quem é hoje cabo eleitoral.

O PT realiza uma verdadeira força-tarefa para expandir o partido, que tem sua imagem desgastada em virtude das inúmeras denúncias de corrupção que envolvem a sigla. O evento para convidados do partido foi organizado com o objetivo de impulsionar as filiações ao PT e chegar à marca de 10 mil filiados na capital até 2018.


Por Ananda Oliveira e Marcos Melo / Política Dinámica