Vereador Paulo Cazuza pede a reabertura da UE da Timbaúba, pede transporte escolar regular e descentralização da sáude em Luis Correia



Na última sexta-feira, 11/08/17, durante a Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores, no uso da palavra, o Vereador paulo Cazuza pediu que a UE da Timbaúba fosse reativada, já que é um absurdo que 13 alunos e uma professora que é da própria comunidade sejam deslocadas para o Brandão, sendo que na Timbaúba tem uma unidade escolar em boas condições e foi fechada.

Sobre o transporte escolar, comentou a total falta de regularidade dos ônibus, que passam dois dias , três não, deixando os alunos esperando no sol quente e perdendo conteudo escolar. pede á Secretária de Educação providências imediatas, pois os alunos estão sofrendo com tanto descaso.

Também pediu o fim das aulas seriadas, onde só um professor acumula dois períodos e dá aula para alunos de diversas faixas estárias e séries escolares misturadas na mesma sala de aula.

Pede a reabertura do atendimento odontologico nas UBS entregues á população no interior, como Campestre, Camurupin, Pé da Serra, Brandão, que obrigam os pacientes se deslocarem, as vezes sem recursos para a sede atrás de atendimentos e nem sempre conseguem.

Também o Vereador Paulo Cazuza, aprovou um importante requerimento, que pede a toal e urgente manutenção da ponte do Camurupim , que está com suas bases e estruturar carcomidas pela maresia e desde sua inauguração há maisde trinta naos nunca passou por uma vistoria. Os vereadores aprovaram e assinaram o requerimento por unanimidade. O mesmo deverá ser encaminhado ao DNIT para que sejam tomadas provid~encias o mais rápido possível.