Suspeito de matar vereador é executado no PI; mãe e cuidadora também morreram

Triplo homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (3) em Alagoinha.

Cinco foram indiciados pelo assassinato do ex-vereador Emídio Reis (Foto: Gilcilene Araújo/G1)


Um dos suspeitos de matar em 2013 o vereador de São Julião, Emídio Reis, foi executado na noite desta quinta-feira (3) em Alagoinha, localizada a 379 km de Teresina. Segundo a polícia, Antônio Sebastião de Sá, conhecido Antônio Virgílio, foi morto por dois homens dentro da casa de sua mãe que também foi assassinada. Os disparos mataram ainda a cuidadora da mãe de Antônio Virgílio, que estava no local.


De acordo com o gerente de policiamento do interior, delegado Everton Férrer, a localidade onde o triplo homicídio aconteceu fica a 16 quilômetros da zona urbana de Alagoinha.


“Uma das hipóteses levada é a de que Antônio Virgilio, que morava em Picos, tenha sido seguido até o local onde foi executado. Ele chegou em Alagoinha durante o dia e a noite estava visitando a mãe quando o crime aconteceu. Testemunhas relataram que ele estava sendo seguido por dois homens numa motocicleta”, informou o delegado.


Emídio Reis, ex-vereador de São Julião, e segundo colocado nas eleições para prefeito em 2012, foi brutalmente assassinado em janeiro de 2013. O corpo do político só foi encontrado dias depois na zona rural do município de Pio IX.


A polícia acredita que o triplo homicídio tenha envolvimento com o assassinato do vereador Emídio Reis, mas o delegado não descarta a possibilidade de outra motivação. Na residência foram encontradas cápsulas de pistola 380. O barulho dos disparos foi ouvido por moradores da residência mais próxima que fica a 15 metros


O caso será investigado pela delegacia de Alagoinha e contará com reforço da equipe de policiais de Picos. Conforme a polícia, esta é a segunda morte de pessoas condenadas pelo homicídio do vereador Emídio Reis.


O primeiro foi o acusado de ser agenciador da morte, Joaquim Gabriel, que morreu em um acidente de moto. Outros dois homens que foram presos, mas depois liberados, também morreram executados.


Fonte: G1 PI