Padrasto é investigado por maus tratos e tortura de criança de 5 anos no interior do Piauí

Segundo denúncia, vítima apresentou várias marcas pelo corpo e um ferimento no lábio superior feitos com uma escova de lavar roupa.



A Polícia Civil instaurou inquérito nessa quinta-feira (20) para apurar os maus tratos e tortura de uma criança de 5 anos pelo padastro na zona rural de Piripiri, Norte do Piauí. Segundo a denúncia feita pela comunidade escolar ao Conselho Tutelar, a vítima apresentou várias marcas pelo corpo e um ferimento no lábio superior feitos com uma escova de lavar roupa.


"Os conselheiros foram ouvidos e repassaram o depoimento da criança, além do relato da mãe, que não podem ser divulgados agora para não atrapalhar a investigação. Solicitamos os exames na vítima, que constatou os maus tratos", informou o delegado Jorge Terceiro, titular de Piripiri.


Após o laudo, os policiais realizaram diligências em busca do padastro, mas não conseguiram localizá-lo. Para o delegado, ainda não é possível confirmar o crime de tortura e por isso mais familiares serão ouvidos.


"Queremos saber deles como se davam as agressões e a motivação. Ainda não foi possível confirmar se as lesões foram feitas por escova de lavar roupa, como forma de punir ou torturar a criança. Até o momento temos constatado as lesões e autoria do crime", comentou.


Ao concluir a investigação, o delegado vai encaminhar o caso ao judiciário, com o pedido de medida cautelar como a prisão ou afastamento do suspeito. O G1 procurou os conselheiros tutelares de Piripiri, que se negaram a falar sobre o assunto.


Fonte: G1/PI