segunda-feira, 31 de julho de 2017

LUIS CORREIA : Homem abre capô de carro para verificar motor e encontra cobra.

Animal foi colocado em saco plástico e entregue em centro de segurança pública.


Animal foi devolvido a habitat natural (Foto: SSPPI)

Os policiais que trabalham no Centro Integrado de Segurança Pública, em Luís Correia, no litoral do Piauí, receberam a informação de que uma cobra foi encontrada no capô de um carro que passava no local. O animal foi encontrado enquanto o dono fazia a checagem de água no radiador do veículo. O homem que encontrou a cobra apenas levou o bicho para os policiais civis e militares que trabalham no centro integrado.

De acordo com a Secretaria de Segurança a cobra foi encontrada e colocada em um saco plástico para ser entregue aos policiais, que confirmaram não ser venenosa. “É uma jiboia. Apesar de não ser venenosa é preciso tomar todos os cuidados. Este período com os dias mais quentes e sem chuvas sapos, cobras e escorpiões saem em busca de alimento”, disse o cabo Mota, policial militar que recebeu o animal das mãos do homem que encontrou a cobra.

O policial militar explicou que após a verificação de que não havia ferimentos ou traumas no corpo do animal a cobra foi liberada em seu habitat natural. “Não se deve matar o animal. O correto é não manipular e chamar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental para fazer a remoção”, destacou o cabo Mota lembrando que a jiboia é uma cobra pacífica e extremamente lenta. A estimativa é que uma jiboia demore até 1 hora para percorrer uma distância de 500 metros.


Por Carlos Rocha, G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...