Duas crianças continuam desaparecidas no rio Parnaíba; bombeiros reiniciam buscas

Corpo de Bombeiros resgatava corpo de idoso, que morreu afogado, quando as crianças foram vistas descendo a correnteza na tarde dessa quinta (15).

Bombeiros reiniciam buscas no rio Parnaíba (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Piauí)


O Corpo de Bombeiros do Piauí reiniciou na manhã desta sexta-feira (16) as buscas por duas crianças de 11 e 14 anos, desparecidas há quase 20h no rio Parnaíba, em Teresina. Segundo o tenente Miguel Rodrigues, as vítimas caíram em uma correnteza quando brincavam próximo a Ponte Metálica, divisa com o Maranhão.


"Os bombeiros resgatavam o corpo de um homem de 47 anos que morreu afogado, quando duas crianças foram vistas descendo a correnteza. A equipe ainda tentou salvar as duas vítimas, mas elas caíram em um buraco e sumiram. Com ajuda do Maranhão, as buscas foram realizadas até as 18h de quinta-feira e retomadas hoje cedo", informou o tenente do Corpo de Bombeiros.

Vítimas desapareceram próximo à Ponte Metálica (Foto: Gil Oliveira)


Para o Corpo de Bombeiros, os dois casos são distintos. O homem identificado como Everaldo Alves dos Santos era de Timon, no Maranhão, e morreu afogado tentando salvar a família. Já as duas crianças aproveitaram que a mãe saiu de casa para trabalhar e foram brincar às margens do rio.


"Vamos continuar com as buscas até São Domingos para encontrar os corpos. É preciso destacar que não é recomendando o banho nesta região, considerada área perigosa porque tem muitos buracos. As pessoas também não conhecem a profundidade do rio e por imprudência acabam se afogando", ressaltou o tenente Miguel Rodrigues.


Fonte: G1 PI