Condenado por tráfico de drogas e suspeito de cometer assaltos é preso novamente






A Polícia Civil e o Comando de Operações Prisionais (COP) prenderam o ex-reeducando do sistema prisional, Romário Gomes Machado, de 21 anos, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva referente a um processo na qual ele teve condenação pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na manhã desta terça-feira (09/05), no Bairro São Francisco, município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí.





Três réus foram sentenciados no dia 30 de janeiro de 2017, na qual Romário foi condenado a uma pena de 13 (treze) anos, 07 (sete) meses e 15 (quinze) dias de reclusão e ao pagamento de 1.698 (um mil, seiscentos e noventa e oito) dias-multa, cada dia-multa equivale a 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente a época do fato delituoso.

A justiça o beneficiou com o direito de recorrer da sentença em liberdade, impondo-lhe algumas restrições de direitos, entretanto, ele voltou a ser preso no dia 06 de março ao ser apontado pela policia e por testemunhas como sendo o autor de um assalto que deixou duas mulheres feridas na noite do dia anterior a sua prisão . No dia 03 de abril, menos de um mês depois de ser preso, o acusado foi novamente posto em liberdade.





Devido à quebra das medidas cautelares impostas pela justiça e por novos fatos desfavoráveis a sua conduta, o magistrado Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, titular da Comarca de Cocal, entendeu ser necessário o encarceramento de Romário, expedindo um mandado de prisão definitiva a ser cumprida no presídio Juiz Nonon Fontes Ibiapina, conhecido como Penitenciária Mista de Parnaíba.



Fonte: Blog do Coveiro