Filho matou a mãe após ela negar dinheiro para comprar droga

Delegado diz que filho matou a mãe após ela negar dinheiro para comprar droga no PI

Para a polícia, inicialmente o suspeito chegou a simular assalto. Ao registrar boletim de ocorrência, ele caiu em contradição e assumiu o crime.




Um homem de 31 anos foi preso na quarta-feira (19) após confessar ter assassinado com sete facadas a própria mãe, no fim de semana na cidade de Altos, Norte do Piauí, após ela negar dinheiro para comprar drogas. Segundo a polícia, o suspeito apresentou a primeira versão de que bandidos invadiram a casa da vítima e a mataram, depois entrou em contradição e assumiu o crime.


"A ocorrência aconteceu na noite de sábado e inicialmente a investigação era sobre a suspeita de latrocínio, porque segundo o próprio filho, assaltantes invadiram a casa, o amarraram e mataram a mãe para roubar um botijão de gás. Desde então polícias civil e militar começaram a diligenciar atrás dos fatos", contou o delegado Jarbas Lima.


Para o delegado, a primeira versão apresentada pelo filho da vítima era muito estranha e a polícia passou a desconfiar do comportamento dele. Na quarta-feira, o suspeito foi registrar o boletim de ocorrência sobre morte da mãe acompanhado da irmã e ao ser questionado sobre o fato, caiu em contradição, ficou nervoso e acabou confessando o crime.


"Ele já tinha sido visto no dia anterior vendendo o botijão de gás, o que gerou mais suspeita. Outro ponto que achei estranho foi por que bandidos matariam a vítima para roubar este objeto, que tem valor irrisório, só amarrariam o filho e deixaram a testemunha viva?", comentou.


Durante depoimento, o homem alegou que a mãe negou dinheiro para ele comprar drogas e que estava fora si quando a esfaqueou. O mesmo contou ainda que depois do crime ainda dormiu e ao acordar com mãe no chão de casa, decidiu ir atrás de familiares e simulou o assalto.


"Ele diz que estava sob efeito de álcool e remédio controlado, por isso cometeu este homicídio bárbaro. Diante dessa confissão, o suspeito foi preso e está na Delegacia de Altos. Já solicitei a prisão preventiva dele. Para a polícia, o crime que gerou bastante revolta cidade está solucionado, inclusive com a confissão dele", ressaltou Jarbas Lima.

Por Catarina Costa, G1 PI