SSP monta Centro Integrado para atender ocorrências durante Carnaval no litoral




Visando proporcionar um carnaval tranquilo nas cidades do litoral do Piauí, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai montar um Centro Integrado na cidade de Luís Correia para oferecer atendimento 24 horas para quem necessitar do trabalho policial civil e militar e do Corpo de Bombeiros. O Centro funcionará na PI 116, entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao SESC Praia.
O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, explicou que o Centro Integrado vai servir como referência para o turista que necessitar dos serviços básicos da Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros na cidade de Luís Correia e na praia de Barra Grande.

“Esse Centro vai ser um ponto que vai abrigar integrantes de todas as instituições. Vamos realizar no local registros de boletim de ocorrência (BO), termo circunstanciado de ocorrência (TCO) ou flagrante. Se por um acaso necessitar de um serviço emergencial, essas instituições que compõem o aparelho de segurança pública estarão lá disponíveis para atender a população”, disse.

O Centro Integrado de Segurança também vai auxiliar na realização de operações que serão deflagradas na região e vai ficar em um ponto estratégico para que haja agilidade no atendimento e na resolutividade dos crimes que poderão acontecer por conta do alto fluxo de foliões durante o período carnavalesco.


Ao todo, serão mais de 100 policiais que estarão trabalhando diuturnamente para garantir a tranquilidade no período carnavalesco. “Nós estaremos trabalhando de maneira integrada com as operações que já estão sendo desenvolvidas pela Polícia Militar nas áreas de trânsito, ostensividade e ambiental, além da Polícia Civil na área de inteligência e investigação com funcionamento 24 horas”.
O Centro Integrado de Segurança Pública vai iniciar o atendimento na próxima sexta feira (24) e vai funcionar até a quarta feira de cinzas.
Barra Grande – A SSP também terá um posto de atendimento no povoado Barra Grande, em Cajueiro da Praia. No local, estarão policiais civis para realizarem registros de boletins de ocorrência.

Liana Paiva - Ascom