URGENTE: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO REPROVA CONTAS DO PREFEITO KIM DO CARANGUEJO DO ANO DE 2010.



Na manhã desta quinta-feira, 26/01/2017, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, em sessão plenária reprovou por unanimidade as contas do Prefeito Francisco Araújo Galeno – KIM DO CARANGUEJO referente ao exercício de 2010.

As referidas contas haviam sido julgadas regulares pelo Tribunal de Contas, sendo que, após denúncia feita pelo Ex-Vereador Marcio Kyldare junto ao Ministério Público Federal com relação a apropriação indébita do INSS – valores descontados dos salários dos servidores e não repassados para o INSS, foi efetuada denuncia junto Ministério Público e o Tribunal de Contas e o mesmo pediu revisão do julgamento considerando as contas reprovadas, fato que ocorreu hoje, 26 de janeiro de 2017.

Entenda: O Prefeito Kim do Caranguejo descontava os valores das contribuições dos servidores contratados ecomissionados da prefeitura e não os repassava para o INSS, apropriava-se desse dinheiro pra fazer uso como bem lhe conviesse. Para se ter uma ideia, ele descontou as contribuições do salário do então vice-prefeito Luis Neto e não repassou nenhuma delas, bem como dos contratados mais humildes como os vigias, zeladores, merendeiras, garis e os demais, isso durante os quatro anos do seu mandato.

O que mais causa indignação com tudo isso, é que, enquanto o Kim do Caranguejo não repassava dos mais humildes, ele repassava o dele próprio, da sua Esposa Eulilia de Araújo Galeno – Secretária de Assistência Social, do seu sobrinho Elton da Silva Galeno – Secretário da Fazenda, do seu amigo Gilberto Veras, do suplente de vereador Norberto Alves Pereira, do atual Secretário de Agricultura, Ronaldo Rodrigues de Oliveira, ou seja, somente da família e dos amigos.

Após a denúncia feita junto ao Ministério Público Federal, foi constatada a irregularidade e um débito no valor de R$ 6.026.750,77 (seis milhões, vinte e seis mil, setecentos e cinquenta reais, setenta e sete centavos). Onde a Prefeita Adriane Prado foi notificada no dia 12/03/2014 sobre este débito e sendo obrigada a realizar um parcelamento para efetuar o pagamento desta dívida absurda deixada pelo Kim do Caranguejo.



E olha que estamos falando aqui apenas do ano de 2010, vamos esperar os anos de 2011 e 2012.



Ai vem bomba. Se você trabalhou na Prefeitura quando o Kim era Prefeito, lhe aconselho a ir no INSS.


Fonte: Segura.


Segue fotos comprovando a matéria
.













































Contra fatos. Não há argumentos. E que venham as justificativas.