PRF prende motorista portando pistola municiada na BR 343 em Parnaíba



Adriano Rayck Costa dos Santos, de 28 anos, residente e natural de Piracuruca e foi conduzido a Central de Flagrantes onde ficou preso e sua soltura condicionada ao pagamento de fiança.


Arma, munições e registro da pistola 380 foram apreendidos pela PRF de Parnaíba

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal - PRF fazia uma fiscalização de rotina no KM 33 da BR 343 em Parnaíba (posto da PRF no povoado Santo Onofre), quando por volta das 21h desta terça-feira(13), abordou um veículo modelo Fiat Strada com placa de Teresina, conduzido pela pessoa identificada como Adriano Rayck Costa dos Santos, de 28 anos, residente e natural de Piracuruca.


O veículo passou por uma vistoria onde foi encontrada embaixo do banco do motorista uma pistola calibre 380 com o carregador contendo 15 munições intactas.


O motorista foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Parnaíba acusado do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O registro da arma de fogo também foi apreendido.

O conduzido disse ao delegado Rodrigo Luna que seguia com destino a cidade de Tianguá-CE, quando foi parado no posto da PRF, confessando que a arma era de sua propriedade e tinha comprado em Teresina há pelo menos 1 ano.


O acusado iria pernoitar no xadrez e foi autuado no crime de posse ilegal de arma de fogo. Seria liberado na manhã de hoje mediante pagamento de fiança, cujo valor ainda não foi informado.

com informações do Portal do Catita