Prefeita Adriane encerra mandato com pagamentos em dia e município organizado

Água para quem tem sede : uma das prioridades do Governo Adriane Prado
A Prefeita Adriane Prado, encerra sua gestão mostrando compromisso e organização.  Com  os   parcelamentos em dia e  funcionários pagos  (décimos de todo funcionalismo pago, e  dezembro pago, e os da educação  já encaminhado ao banco para ser disponibilizado nos próximos dias uteis, em relação à saúde, somente o dezembro  da equipe do hospital também para ser  disponibilizado nos proximos dias uteis,pois depende do repasse do governo do estado que está atrasado) assim além de reformar e vitalizar prédios públicos,  construir e entregar diversas obras, como UBS, calçamentos e poços com sistemas de abastecimento.

O Estádio Duduzão, marco do Governo Adriane Prado está sendo entregue com um gramado de alta qualidade e com a melhor iluminação de todo o interior do Píaui.
Além de diversos cursos técnicos e profissionalizantes que capacitaram mais de 2000 mil jovens, dando condições para o primeiro emprego.

Foram mais de 75 ruas calçadas em toda a cidade, levando mais mobilidade urbana , conforto e valoriazação dos imóveis nos Bairros Cearazinho, Campos, Beira-mar, Atalaia, Coqueiro da Praia.

A grande crise ocasionada pela seca e falta de água que os diversos povoados do interior sofrem, foi amenizada com a escavação de mais de 35 poços e a construção de Sistemas de Abastecimento, que levaram água até a torneira de mais de 1200 famílias, além do abastecimento constante e regular de cisternas através de carros pipas.

Também na área da educação, o Governo Adriane Prado equiparou o salário dos professores ao piso nacional, além de reformar mais de 35 Unidades Escolares e creches no interior e na cidade. Inclusive a Unidade Escolar Carmosina, do Coqueiro, uma obra entregue no final da outra gestão, que desabou em questão de meses, tendo que ser totalmente reconstruido.

A cidade está sendo entregue com os serviços funcionando. A coleta de lixo ocorrendo normalmente. Cabe salientar que o atendimento médico foi reduzido devido ao corte de repasses, pois o município dependende dos repasses do governo estadual que está com as parcelas atrasadas.
A Previdência Municipal está paga e todos os parcelamentos de dívidas deixadas pela ex -gestão estão em dia.

Assim foi como a nova gestão que esta assumindo a prefeitura entregou os prédios públicos quando saiu.


Ministério Público

A prefeita Adriane Prado convidou o Ministério Público , que representado pelo Promotor de Justiça, visitou as diversas obras e vistoriou as condições dos predios públicos que serão entregues para a nova gestão, mostrando mais uma vez a transparência do Governo que se encerra e evitando que mais tarde faltem com a verdade.








Transição :

Foi realizada a transição com o fornecimento de documentos e visita da equipe da nova gestão, sendo disponibilizada uma sala com equipamentos, ao contrario da ex-gestão, que nem as chaves da prefeitura foram entregues, além do predio sede estar no escuro e sucateado.





Dever cumprido

A Prefeita Adriane Prado chega ao fim de seu mandato com a certeza do dever cumprido, reorganizou e reconstruiu um município sucateado e individado, cumpriu 90% de seu plano de governo,realizou sonhos, administrou e pagou dívidas.

Nunca na história de Luis Correia, uma gestão mostrou tamanha competência e responsabilidade e compromisso com seu povo. Nada como dar tempo ao tempo para que o que foi feito seja ainda mais  reconhecido.

 Na história de nossa cidade, Adriane Prado deixou sua marca com a certeza de ter RECONSTRUIDO UMA LUIS CORREIA DE TODOS.!

por Daniel Fossey.