Polícia Civil decide em reunião fazer greve geral no estado




Em assembleia geral realizada nesta sexta-feira (23/12) o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol), Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) e o Sindicato dos Peritos (Sindiperitos) decidiram por greve geral em todo estado que começa na próxima terça-feira (27/12).
A greve atinge as categorias da polícia civil, mas será dado cumprimento do percentual previsto em lei, somente atendimento a delitos contra a vida, criança e adolescente e idoso.

A categoria também foi convocada a comparecer na próxima segunda-feira (26/12), 8h, na Assembleia Legislativa do Piauí para acompanhar a votação da PEC 03.16, que segundo eles, atenta à Constituição Estadual, aos direitos do servidor e a sociedade. 

Veja a seguir a nota dos sindicatos:

COMUNICAÇÃO À TODA CATEGORIA POLICIAL CIVILNa data de hoje (23),na ALEPI, foi deliberado, em Assembleia Geral conjunta (Sindepol, Sinpolpi e Sindiperitos), GREVE GERAL de toda categoria policial civil, a ser iniciada a partir das 00:00 h do dia 27.11.16 (terça-feira), com o cumprimento do percentual previsto em lei, somente dando atendimento a delitos contra a vida, criança e adolescente e idoso.

Finalmente, toda categoria está convocada a comparecer na próxima segunda (26.12.16), 8h, na ALEPI, para acompanhar a votação da PEC 03.16, que atenta à Constituição Estadual, aos direitos do servidor e a sociedade.

Teresina, 23 de dezembro de 2016.
Delegada Andrea Magalhaes
Presidente Sindepol
Constantino Junior
Presidente Sinpolpi
Jorge Andrade
Presidente Sindiperitos