Mulher suspeita de matar o marido a facadas é presa e confessa crime

Suspeita estava escondida na casa de familiares na Zona Leste de Teresina. Ela foi encaminhada na tarde desta terça-feira para a Central de Flagrantes.

Suspeita foi levada para a Central de Flagrantes de Teresina (Foto: Catarina Costa / G1 PI)

A mulher suspeita de matar o próprio marido a facadas foi presa na tarde desta terça-feira (6), escondida na casa de familiares na Vila Bandeirantes, Zona Leste de Teresina. Segundo o delegado Francisco Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, a esposa da vítima confessou o crime e afirmou que agiu em legítima defesa.

"Ela contou que marido sempre batia nela e nos filhos, e que já não aguentava mais as agressões. Durante uma discussão na madrugada desta terça-feira, a mesma relatou ter pego uma faca para se defender e acabou esfaqueando o companheiro. A suspeita disse ainda que não tinha a intenção de matá-lo", revelou o delegado.

A suspeita e a faca encontrada no local do crime foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina. Ela será autuada por homicídio e deve aguardar decisão judicial. Ainda conforme o delegado, após o crime a mulher saiu de casa gritado que matou o marido.

“O caso aconteceu por volta das 00h30 e vizinhos relataram que a mulher saiu de casa gritando na rua: 'eu matei meu marido'. Com isso, eles foram até a residência e já encontraram o rapaz morto no quarto do casal e acionaram a polícia. Ao lado do corpo, também foi encontrada uma faca tipo peixeira que acreditamos que seja a usada no crime”, explicou Barêtta.

Catarina CostaDo G1 PI