Jovem morre após descer de moto para pegar boné em Oeiras

José Milton Leal foi atropelado na BR-230 na noite de domingo em Oeiras. Ônibus de turismo era de Oeiras e estava voltando de Fortaleza.

 
imagem ilustrativa

O jovem José Milton Leal, 35 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus na BR-230, em Oeiras. O atropelamento aconteceu na noite de domingo (4) após a vítima, que estava na garupa de uma moto, ter descido para pegar o boné que havia caído e ser colhido pelo ônibus. Após o acidente, tanto o motociclista que conduzia o jovem, quanto o motorista do ônibus de turismo deixaram o local do acidente.

A perita Fortunata Fontes explicou que uma manobra errada por parte do motoqueiro que conduzia o jovem pode ter colaborado para a morte que aconteceu nas proximidades da unidade do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

“Os rapazes que estavam na moto passavam pela BR-230, nas proximidades do IFPI, quando caiu o boné de um deles. Ao fazer a manobra um deles desceu para pegar o boné e foi atropelado pelo veículo”, contou a perita.

O ônibus era de uma empresa de Oeiras e estava voltando para a cidade após uma viagem à Fortaleza com um grupo religioso. A perita relatou ainda que o rapaz atropelado pelo ônibus era cego.

Fortunata Fontes relatou que tanto o motoqueiro que conduzia o jovem atropelado quanto o motorista do ônibus deixaram o local, mas já foram localizados. “O motorista deixou o local porque se sentiu ameaçado por pessoas que chegaram e também não podia prestar mais socorro porque o rapaz já tinha morrido”, falou.


Carlos RochaDo G1 PI