Parnaíba pode dar adeus a duplicação da PI que dá acesso a Pedra do Sal





Após inúmeras paralisações e controvérsias nas obras de ampliação da PI 116, que liga Parnaíba a Praia da Pedra do Sal, o governo do Estado determinou de vez a retirada das máquinas que faziam o trabalho. 

O maquinário, aliás, já que já estava parado por falta de pagamento dos trabalhadores. Na tarde de ontem (05) uma equipe do Blog do Pessoa esteve no local e flagrou os equipamentos sendo recolhidos e enviados para o depósito da empresa responsável pela ampliação da estrada.


Faltavam cinco quilômetros para a conclusão da via e com essa nova determinação vinda de Teresina a mando do governador Wellington Dias (PT), os prejuízos serão gigantescos. Além de prejudicar o turismo, há também o constante risco de acidentes na estrada, que inclusive já foi denunciado diversas vezes na imprensa e na Câmara Municipal de Parnaíba pelo vereador Carlson Pessoa (PPS).


A população local é outra parte afetada pela imensidão de poeira levantada pela piçarra. Muitos moradores passaram a apresentar problemas pulmonares, além da sujeira nas casas vinda da estrada que pelo visto, não será concluída.


Por Luzia Paula. Foto: Gleitowney Miranda / Ascom