Luis Correia: Suspeito de praticar mais de 200 furtos no litoral é recapturado



Bruno Maciel Mariano, o “Bruno do Macapá”.

Policiais Civis da Delegacia Regional de Parnaíba, comandados pelo delegado Eduardo Ferreira, prenderam às 21h dessa quarta-feira (09/11) o jovem Bruno Maciel Mariano, de 19 anos de idade, mais conhecido popularmente como “Bruno do Macapá”. Ele estava foragido da Central de Flagrantes da cidade desde março deste ano e foi recapturado em um bar na praia do Macapá, em Luís Correia.


Segundo informações da Polícia Civil, o jovem é suspeito de ter realizado mais de 200 arrombamentos no município de Luís Correia, no litoral do Piauí, principalmente nas praias do Macapá e Maramar.


“Nós já estamos com mais de trinta dias trabalhando para efetivar esta prisão. Havia uma reclamação muito grande dos moradores do Macapá, onde ele é muito conhecido por tocar o terror com a prática de furtos e roubos. Tivemos conhecimento que ele estava pernoitando em uma residência e durante o dia se escondia nos manguezais da região. Com esta informação iniciamos as campanas e conseguimos finalizar o trabalho de inteligência com a prisão dele”, afirmou o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, que participou efetivamente da operação.


Ainda segundo o delegado, “Bruno do Macapá” já possui diversas passagens pela polícia desde quando tinha 16 anos. A última prisão foi realizada por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), quando o suspeito já era maior de idade. “Quando necessita, Bruno utiliza-se da violência. Mas ele é muito habilidoso na prática de furto e poucas vezes foi flagrado pelas vítimas”, informou.


Após ser recapturado, o jovem foi levado novamente para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Por Kairo Amaral/Meio Norte