Criança de 6 anos foge de suspeito e evita estupro no Piauí





Uma criança de apenas seis anos conseguiu escapar de ser mais uma vítima de violência sexual em Teresina, na noite deste domingo (14). Segundo a tenente Leidinar, da Companhia do Promorar da Polícia Militar, os policiais foram acionados depois que a população conteve o suspeito.


Ela informou que os moradores da Vila Babilônia, região do bairro Porto Alegre, relataram que a criança foi atraída pelo suspeito à sua residência e já estava com a roupa parcialmente aberta quando conseguiu escapar.


"Ele chegou a abrir o zíper da calça da criança, mas ela conseguiu de alguma forma se desvencilhar e correr até sua mãe. Foi quando os vizinhos contiveram o homem e chamaram a polícia", informou.



Segundo a tenente, o homem morava no local havia apenas 10 dias e era completamente desconhecido pelos outros moradores. A criança passou por exames no Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), na Maternidade Dona Evangelina Rosa, que devem indicar alguma outra violência que a criança tenha sofrido e descartar, ou não, a conjunção carnal.


A tenente destacou, contudo, que o homem foi autuado por estupro de vulnerável na Central de Flagrantes de Teresina. O crime de estupro fica configurado mesmo não há a penetração consumada. A idade caracteriza a vulnerabilidade da vítima e aumenta a pena do suspeito, se condenado.


Maria Romero
redacao@cidadeverde.com