Acidentes na Avenida Poti deixam uma pessoa morta e 3 feridas em Teresina


Dois acidentes na avenida foram registrados em menos de 12 horas. Os acidentes foram semelhantes com veículos colidindo contra postes.

Segundo acidente na avenida deixou uma vítima fatal (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dois acidentes graves foram registrados na Avenida Poti, na Zona Norte de Teresina, em menos de 12h. Segundo a Polícia Militar, o primeiro aonteceu na madrugada deste domingo (20), eram quatro pessoas em um veículo, que após o motorista perder o controle colidiu em um poste. As vítimas ficaram presas nas ferragens e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O segundo, já pela manhã, um motociclista veio a óbito após se chocar contra um poste.
Primeiro acidente deixou três pessoas presas nas ferragens (Foto: Leandro Harias)

“No primeiro haviam quatro pessoas dentro do carro e seguiam no sentido Ponte/Santa Maria da Codipi. O veículo subiu a calçada e se chocou com um poste no canteiro central da avenida. O motorista fugiu do local e os três passageiros ficaram presos nas ferragens e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Duas equipes de resgate dos Bombeiros e uma ambulância do Samu fizeram o atendimento as vítimas e encaminharam para o hospital”, explicou o tenente Elivaldo Moraes, do 13º Batalhão de Polícia Militar.

Ainda segundo a polícia, no segundo acidente, já no início da manhã, um motociclista identificado como Bernardo Faustino de Sousa Filho, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

“Segundo informações de amigos, ele estava bebendo em um bar no bairro Poti Velho e em seguida pegou a moto e saiu em alta velocidade em direção a Santa Maria da Codipi. Ele perdeu o controle da moto e bateu em um poste vindo a óbito ainda no local. Ele é vigilante e segundo informações, os amigos ainda tentaram tomar a chave da moto para impedir ele de sair, mas não conseguiram. Ele apresentava sinais de embriaguez alcoólica”, contou o tenente.

O Instituto de Medicina Legal e a perícia foram acionados para a realização dos procedimentos necessários.

Juliana BarrosDo G1 PI