Prefeito eleito Mão Santa recebe diretor do Campus Reis Velloso e falam de parcerias futuras





O professor Alex Marinho, diretor do Campus Ministro Reis Velloso (UFPI), acompanhado do empresário Eureliano Barros, foi recebido na manhã de hoje pelo prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, ocasião em que mantiveram uma longa conversa a respeito de futuras parcerias entre a Prefeitura e UFPI.
"Desde 2013 temos colocado em prática uma política de integração com a comunidade, porque percebemos que a universidade estava muito fechada e pegamos os cursos que existiam para integrar com a população", disse Alex Marinho, ao falar do funcionamento das clínicas dos cursos de fisioterapia e psicologia. "A clínica do curso de fisioterapia tem uma média de 200 atendimentos/dia, o que corresponde a 19 mil atendimentos por ano. A de psicologia atende cerca de 300 atendimentos/ano, numa conexão não só com pacientes de Parnaíba mas também de cidades vizinhas", destacou o diretor.

Alex Marinho falou ainda das parcerias que existem entre a prefeitura e a Universidade, destacando o Laboratório Público de Análises Clínicas, que está sendo construído na Praça da Graça, onde funcionou o antigo PAM, que tem previsão de entrar em funcionamento a partir do início do ano que vem. "O laboratório não pode ser tocado sozinho pela Universidade e temos que estudar uma forma de fazê-lo funcionar em parceria com a prefeitura", frisou Alex.

Mão Santa, após ouvir as explanações do professor fez um breve histórico de sua luta para elaborar e apresentar no senado o projeto de criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, que não foi sancionado pelo então presidente Lula, por ser Mão Santa o maior crítico no senado federal do governo do PT. O projeto foi reapresentado pelo deputado Paes Landim e sancionado pela ex-presidente Dilma.

Ao final, Mão Santa colocou-se à disposição da Universidade Federal, comprometendo-se a dar total apoio aos pleitos do diretor do Campus a cujo trabalho fez elogios. Alex Marinho é candidato à reeleição como diretor do CMRV.


Mão Santa e Augusto César

Mão Santa recebeu ainda na manhã de hoje uma visita de cordialidade do amigo, médico parnaibano, de renome nacional, Augusto César.