Parceria SENAI e indústria cervejeira proporciona qualificação profissional




Uma parceria envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem do Piauí (SENAI-PI) e a Ambev está promovendo a capacitação de funcionários desta indústria cervejeira no Estado, com cursos de Manutenção Mecânica de Cervejaria e Automação parar Indústrias de Bebidas. As capacitações terão 180 horas de duração.

As capacitações estão acontecendo no Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde”, unidade operacional do SENAI-PI localizada na zona norte de Teresina. Participam dos cursos dezenas de colaboradores da empresa. Em 2014, por meio da mesma parceria trinta e sete funcionários da indústria concluíram os cursos Técnicos em Manutenção e Operação nas especialidades de Mecânica e Elétrica.



A previsão é que o número de profissionais qualificados pela entidade chegue a 60 até o final deste ano. “Para os funcionários, é uma oportunidade de adquirir conhecimento e tornar o trabalho mais produtivo”, comenta Sandra Ataíde, diretora da área de educação profissional e tecnológica do SENAI-PI.

“O Piauí é um estado em fase de desenvolvimento e, para isso, precisamos qualificar a mão de obra das indústrias, principalmente as que possuem base nacional como a Ambev. O SENAI, como uma entidade pertencente à Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) vem procurando manter uma relação forte com as empresas que contribuem para o crescimento do estado e do país” ressalta o presidente da FIEPI, Zé Filho.


Jânio Holanda – Ascom/FIEPI