Operação prende homem com lista de anotações sobre o tráfico no PI

Operação busca desarticular tráfico de droga na cidade de Castelo do Piauí. Maconha, crack, cocaína e dinheiro foram apreendidos na operação.

Operação apreende droga e lista de anotações sobre tráfico (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) uma operação na cidade de Castelo do Piauí, localizado a 184 km de Teresina. Na ação policial, uma pessoa foi presa com uma caderneta de anotações sobre o tráfico, maconha, cocaína, crack e uma quantia de dinheiro trocado.

De acordo com o delegado Renato Pinheiro, o objetivo da operação é desarticular o tráfico de drogas na cidade para garantir tranquilidade nos festejos que serão realizados do dia 29 ao dia 30 deste mês. “Montamos campana no matagal desde a noite de ontem (20) e pela manhã conseguimos efetuar a prisão de uma pessoa que é um dos principais traficantes de Castelo do Piauí. Ele estava com uma caderneta com nome de pessoas que vendia e que estavam devendo. Contabilidade do tráfico”, explicou o delegado.

Com ele a polícia apreendeu 15 pacotes de maconha, 20 papelotes de cocaína, 14 pedras de crack, R$ 226,00 em dinheiro, e uma caderneta de anotações sobre o tráfico. A operação foi denominada “Cachaça” em alusão ao festejo da cidade.

O material apreendido e o preso foram encaminhados para a delegacia da cidade. O homem permanece detido. A Polícia Civil continua em atividade para garantir a segurança da população, principalmente durante o festejo, quando muitas pessoas de fora vão para a cidade.

Juliana BarrosDo G1 PI