Mulher é morta ao tentar evitar homicídio de sobrinho no PI


Homem morto era foragido da Justiça e cumpriu pena por tráfico de drogas. Para delegado de homicídios, crime foi um acerto de contas.


Familiar abalado com a morte de uma tia e um sobrinho na Zona Norte de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)


Duas pessoas foram mortas a tiros no bairro Real Copagre, Zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (10). Segundo informações da Polícia Civil, a mulher foi assassinada porque tentou evitar a entrada de dois homens armados no interior da casa onde estava seu sobrinho.


“O sobrinho cumpria pena na Casa de Custódia e recentemente saiu em liberdade pelo dia das mães e não mais retornou ao presídio. Portanto, ele era considerado foragido. Acreditamos que o crime foi um acerto de contas. Quando os atiradores chegaram em uma motocicleta, a tia, na tentativa de evitar que o sobrinho fosse morto, tentou barrar a entrada dos bandidos na residência, mas eles reagiram e mataram ela. Depois, eles entraram na casa e mataram também o homem”, disse o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Homicídios.


Pelo histórico criminoso da vítima, que cumpria pena por roubo e tráfico de drogas, o duplo homicídio teria acontecido por acerto de contas. “Em outras ocasiões, criminosos já tinham atentado contra a vida dele e dessa vez não houve como ele escapar dos matadores. A tia morreu ao tentar evitar a morte do parente”, disse Mácola.


O delegado informou ainda que os documentos de identidade das vítimas apontam que os dois tem o mesmo pai e mesma mãe, entretanto, eles não são irmãos, mas sim tio e sobrinho. “Essa informação foi dada pelos parentes das vítimas”, finalizou.


Familiares ficaram bastante abalados com o crime e não quiseram falar com a imprensa.

Fonte: G1/PI