Motorista de táxi e passageiro são presos com 35kg de maconha no PI

A dupla foi detida na Ponte Metálica que liga Teresina à cidade de Timon. A droga estava dentro de uma mala em cima do banco traseiro do veículo.


Droga foi apreendida em táxi em Teresina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


O motorista de um táxi e um passageiro foram presos com 35kg de maconha na noite da quinta-feira (6) na ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga a cidade de Teresina, no Piauí, à Timon, no Maranhão.


Segundo informações da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), os pacotes de droga foram encontrados dentro de uma mala que estava no banco traseiro do táxi. Os suspeitos foram autuados por tráfico e associação criminosa.


Droga estava dentro de uma mala dentro do táxi (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


“Recebemos a denúncia tem umas duas semanas, de que essa droga estaria vindo para Teresina, com isso iniciamos o monitoramento. Na noite de quinta (6), identificamos que a droga estava sendo trazida pelo táxi passando pela Ponte Metálica e diante da informação destacamos uma equipe para realizar a abordagem”, explicou o delegado Mateus Zanatta, da Depre.


Ainda de acordo com a polícia, um dos presos é natural da cidade de Araras, estado de São Paulo, e foragido do sistema prisional do mesmo. A droga seria entregue em Teresina. “Ainda não identificamos de onde veio a droga, o que sabemos é que ela seria distribuída aqui mesmo em Teresina. A droga estava sendo transportada em uma mala que estava em cima do banco traseiro do veículo”, disse.


O táxi tinha a placa de Teresina e, segundo o delegado, as fiscalizações nas barreiras e nas entradas da cidade serão intensificadas. “Nosso objetivo é identificar de onde veio a droga. Vamos também intensificar essas abordagens em pontes e entradas da cidade para diminuir a entrada de droga no estrado”, finalizou.

Fonte: G1/PI