Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, poderá não receber jogos do Piauiense 2017


Piauiense 2017: Condição de funcionamento dos estádios deve ser a primeira preocupação. 


Gramado do Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, é alvo constante de reclamações por visitantes.

Estádios sem laudos de funcionamento e as péssimas condições dos gramados, acomodações e segurança.
Na organização do futebol piauiense para a temporada 2017 a primeira preocupação deve ser com as condições dos estádios. Sem os laudos técnicos de funcionamento não será possível realizar boa programação de jogos em Teresina e no interior.
A situação é grave. Com todos os estádios em situação precária fica difícil para a federação piauiense de futebol trabalhar de forma organizada.


PEDRO ALELAF
Na verdade é uma vergonha para a cidade de Parnaíba não ter um estádio que preste. Quando o ex-governador Alberto Silva doou para o Parnahyba um estádio, deixou de construir um estádio para a cidade, porque o Parnahyba nunca teve condições de investir no seu próprio estádio.

Sem um estádio de vergonha o Parnahyba espera a boa vontade do prefeito eleito Mão Santa com relação às condições dos equipamentos do Pedro Alelaf, que era batizado de Mão Santa e mudou para Pedro Alelaf.

Das péssimas acomodações o pior mesmo é o gramado.


DEUSDETE MELO
Há mais de oito anos fechado para reforma, o único estádio da cidade de Campo Maior continua sem previsão de conclusão dos trabalhos. Hoje o gramado não existe


HELVÍDIO NUNES
O HN na cidade de Picos continua abandonado pelo poder municipal. A preocupação é com as condições do gramado e os laudos de segurança.


FELIPE RAULINO
O estádio da cidade de Altos aparentemente é o que apresenta as melhores condições de funcionamento. No momento obras estão sendo realizadas e a prefeita Patrícia Leal está garantindo que até o início do Piauiense e as outras competições que a A.A.A. vai disputar, o Felipão vai estar em condições de receber até 5000 mil torcedores.


ARENA ITACOATYARA Em Piripiri os dirigentes já estão fazendo os ajustes necessários para a expedição dos laudos. A preocupação maior é com o gramado, que realmente está em péssimas condições.


ALBERTÃO LINDOLFO MONTEIRO
O Albertão é o maior equipamento esportivo do estado do Piaui. Infelizmente ao longo dos anos foi ficando defasado e hoje precisa de um grande investimento para ser atualizado. Tudo indica que não é problema para os jogos do Piauiense.


Com relação o Lindolfo Monteiro é o que reuni melhores condições em Teresina. Recentemente foi todo o pintado e os equipamentos de segurança foram colocados para a expedição dos laudos. As condições do gramado são razoáveis e podem melhorar até o início da próxima temporada.



Por José Gomes/180graus| Jornal da Parnaíba