Bandidos invadem delegacia, resgatam 7 presos, roubam arma e uma viatura da polícia


Durante a ação, os bandidos ainda assaltam pessoas dentro da delegacia, que aguardavam para registrar um Boletim de Ocorrência.

Bandidos armados invadem delegacia em Fortaleza e resgatam 7 presos

O governo teria anunciado, nos últimos dias, uma redução da violência em Fortaleza, mas a capital ainda vive um clima de total insegurança. Nesta última terça-feira, 11 de outubro, pela manhã, em plena luz do dia, os criminosos agiram com ousadia. Invadiram uma delegacia da capital cearense, resgataram 7 presos e ainda assaltaram as pessoas que aguardavam para realizar um Boletim de Ocorrência.

De acordo com policias que trabalhavam no 3º Distrito Policial, localizado no Bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza, cinco homens armados invadiram a delegacia logo pela manhã, renderam funcionários, inclusive um inspetor chefe, que chegava naquele exato momento à delegacia, e ficaram trancados em uma sala. O inspetor teve sua arma, uma pistola 40, roubada pelos criminosos.

Além da pistola, os bandidos levaram outras armas que estavam no local, munições, celulares, relógios e alianças, dos agentes e das vítimas que aguardavam para registrar uma ocorrência.

Uma atitude ousada e destemida dos criminosos, que colocaram em liberdade pelo menos 7 presos, e ainda fugiram da delegacia roubando uma viatura da Polícia Civil que estava descaracterizada.

Em uma nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que estão sendo realizadas buscas em toda a região próxima à delegacia para conseguir capturar os 7 presos fugitivos e o restante do bando, envolvidos na ação de fuga dos criminosos. Informou também que as imagens capturadas pelas câmeras de segurança, estão ajudando nas investigações.