Adolescente morre ao 'brincar' de roleta-russa na Zona Sul de Teresina

Ele estava com mais quatro amigos em uma residência na Vila Irmã Dulce.
A Polícia Civil vai investigar o caso e adolescentes vão prestar depoimento.


Caso aconteceu na residência da vítima na Vila Irmã Dulce (Foto: Beto Marques/G1)

Um adolescente de 16 anos morreu na manhã desta sexta-feira (14) com um tiro na testa na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita é que ele tenha morrido após participar de roleta-russa com mais quatro jovens. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

“O que sabemos é que ele estava com mais quatro jovens em uma residência ingerindo bebida alcoólica e brincando de roleta-russa, quando ele mesmo apontou a arma para a testa e disparou. Ele morreu na hora. Essa foi a informação passada pelo outros jovens, mas a perícia foi acionada e vai informar se realmente foi dessa forma”, contou o capitão Paulo Silas, comandante da Companhia do bairro Promorar.

Roleta-russa consiste em deixar só uma bala no tambor de um revólver e apontar o cano da arma para si próprio, sem conhecer a posição da bala, e apertar o gatilho.

A Delegacia de Homicídios esteve no local e os quatro adolescentes foram encaminhados para prestar depoimento. A perícia também foi realizada e o laudo vai informar a distância e quem disparou o tiro. A arma estava do lado do corpo do adolescente e foi apreendida pela polícia.

fonte: Juliana BarrosDo G1 PI