LUIS CORREIA: TRAGÉDIA-Criança morre após carro colidir em moto e derrubar poste



Um carro Corsa Sedan de placa não identificada até o momento é acusado de ter provocado grave acidente na PI 143 praia do Coqueiro em Luís Correia (PI). No veículo estavam o motorista a mãe dele e mais duas crianças que seriam sobrinhos do condutor; identificado por Francisco Bernardo de Sousa 42 anos.


Testemunhas disseram que por volta das 6h30min o carro tentou ultrapassar uma van, colidiu com a moto e bateu no poste que veio ao chão provocando descargas elétricas. As pessoas que estavam no local tentaram socorrer uma criança identificada por Sueli de Sousa, sete anos, presa nos fios de alta tensão. “Nós até conseguimos tirar ela com vida, usando uma madeira grande, mas o socorro demorou muito e ela não resistiu”. Disse um homem que presenciou a tragédia.


Entre as vítimas sobreviventes estão Raimunda Bernarda de Sousa 76 anos que é mãe do condutor do veículo, Francisco Lucas de Sousa 11 anos que estava no carro e saiu ileso, além do piloto da moto identificado por Antônio Luís Falcão de Sousa. Todos foram levados para o hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba (PI).



“O acusado revelou para nossa equipe que tinha tomada uma no povoado Camurupim, eles residem no povoado Jardim Santana e o condutor da moto é de Luís Correia. Agora iremos acompanhar as vítimas no hospital e encaminhar o acusado para a Central de Flagrantes já que aparenta não ter sofrido graves ferimentos”. Disse em entrevista o Sargento Carlos Sousa acompanhado de sua equipe da Polícia Militar Saldado João Batista e soldado Marcos.



O Corpo de Bombeiros, SAMU, várias viaturas da PM/Ciptur de Luís Correia e Eletrobras; estiveram no local. Populares informaram a nossa equipe de reportagem os perigos que a estrada oferece, como por exemplo os animais na pista e condutores em excesso de velocidade sem a devida fiscalização do estado.


Por: Denílson Freitas para o Blog do Pessoa