Luís Correia é Azul!


A Onda Azul chegou e tomou conta da cidade. Luiz Correia é azul!

Do Pé dá Serra ao pé da ponte, como diria Francilda Paz. Vinda do sertão para a cidade, da cidade para o sertão, não importa a direção em que sopre o vento, a Onda Azul é movida pelo acerto, pela necessidade de continuar no caminho certo.

Além de poético, Onda Azul sugere força, ternura, verdade. Sugere o movimento natural de corações e mentes na percepção de que não se pode brincar com o destino das pessoas. Mais que uma bandeira, Onda Azul é um sentimento do bem, uma força que avança para Luiz Correia não retroceder, não voltar ao atraso, à ignorância, aos desmandos.

A grande diferença entre a Onda Azul e outras ondas menores, está na liderança de Adriane Prado e Luiz Pedrosa. E está também na união de amigos que se somam e multiplicam, motivados pelo entendimento de que muito foi feito nos últimos três anos e que muito mais vai ser feito nos próximos quatro, consolidando, de uma vez por todas, um perfil de cidade que Luís Correia tanto deseja.

Adriane Prado aprendeu a fazer política como uma mulher do seu tempo, encarando desafios e desigualdades, sem ceder à mesurice e tapinhas de simpatias populistas. Preparou-se para isso, estudos para administrar e enfrentar os velhos modelos, planejando, priorizando e levando dignidade à política.

Se hoje Luís Correia é Azul, é porque entendeu que para nascer o novo é preciso enterrar o velho, a mentira, o enriquecimento fácil, a ignorância, o clientelismo.

O Azul, a Onda, o mar, o céu, tudo vem de Deus, e é preciso saber fazer por merecer. O melhor e entregar nas mãos Dele e trabalhar. Ele sabe o que é melhor para o seu povo. Se Adriane é predestinada, é outra coisa. Mas ela sabe a mão que segura. Viva a Onda Azul!





fonte/fotos Daniel Fossey