Vai começar o maior evento de futebol de Luis Correia e região

Prefeita Adriane entrega a maior premiação de todos os tempos para um campeonato de Futebol Amador em Luis Correia. No destaque o campeão da versão 2015. Sábado proximo o Campeonato 2016 vai começar.

O Campeonato Luiscorreiense de Futebol Amador e Master 2016 começa nesse sábado (13), no novo estádio Duduzão. São vinte e quatro equipes envolvidas na categoria Amador e oito na categoria Master.



Promovido e coordenado pela Prefeitura de Luís Correia, através da Sec. Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, o campeonato é um dos maiores e mais movimentados do Estado, e vem ganhando destaque pelo trabalho de organização e premiação na valorização do esporte. Com mais de 600 pessoas envolvidas diretamente no evento: atletas, comissão técnicas das equipes, equipe de árbitros, equipe de infraestrutura do estádio e comissão organizadora, o campeonato deverá movimentar Luís Correia, e proporcionar maior intercâmbio entre Zona Rural e Urbana, uma vez que haverá equipes de todo o município participando do certame.

Estarão representadas comunidades como: Jaboti, Camurupim, Curral Velho, Lagoa do Camelo, Brejinho, Macapá, dentre outros. Da cidade teremos o Vila Nova; Juventude do Coqueiro da Praia, Palmeiras; Encasa, do Bairro Beira-mar e o estreante IPUD, da Igreja Universal do Reino de Deus, além dos tradicionais clubes de futebol amador de Luís Correia.

Compõem a Equipe Organizadora, o Prof. José Armando, que também dirige a equipe de Árbitros, montada com profissionais contratados pela secretária, dentro do quadro de árbitros de Luís Correia e Parnaíba; Fábio Fabuloso, Sônia Silva, Yran Smith, sob a coordenação do secretário Raul Rodrigues.

A premiação contempla os quatro primeiros colocados, além do Artilheiro, Melhor Goleiro e Melhor Técnico. Segundo Sônia Silva” desde o ano passado, tem sido a maior premiação de todos os tempos. Troféu e Dez mil reais para o campeão; Troféu e Cinco mil para o vice; Três e Dois mil para terceiro e quarto colocados. ” Os prêmios individuais serão de duzentos reais.

Já é tradição em Luis Correia acompanhar os grandes jogos dos Campeonatos Amador e Master. O público lota o Duduzão.
O Estádio Duduzão, considerado, hoje, uma das melhores praças de futebol do estado, inteiramente reconstruído pela Prefeitura e inaugurado ano passado, numa demonstração inequívoca de valorização do esporte e do patrimônio público do município, está em ótimas condições e oferece todos os requisitos para a prática do esporte mais popular do pais. É acompanhar e torcer.