Bastidores da política 5



O Camaleão do discurso no palanque do Caranguejo


O candidato(será que é mesmo candidato. Aguardem informações) a vereador José Ribamar Gomes é mesmo um camaleão de palanque: muda de discurso ao sabor das conveniências.

Anda batendo recorde de visualizações na internet, um discurso feito por ele, ao lado da prefeita Adriane Prado, quando da inauguração de uma escola. Discurso esse que destaca as realizações da prefeita, principalmente o Sistema de Abastecimento de Água na Zona Rural. No mesmo discurso ele enaltece as obras na saúde e na educação, além de atacar o lado que agora faz parte.

Pois é! Fica difícil para o eleitor informado acreditar no que diz o candidato.
Cria do Mão Santa, o Ribamar, como é conhecido, parece trilhar o mesmo caminho do mestre, a esclerose política. Já diz a máxima popular: Duas falas, duas caras.


................................................................................................................


      Trator: a ignorância no poder I

Corre na cidade a fama do Trator. Trator, como se sabe, é bicho bruto, destrói tudo: escola, hospital, campo de futebol, até a dignidade humana ele passa por cima. É mesmo uma bela imagem para ser divulgada. Isso foi criado pelo próprio marketing do mangue.

Mas, recorrendo às histórias de gabinete, conta-se que uma mãe, em lágrimas e prantos, pela perda de um filho, foi a prefeitura pedir ajuda para a conservação e o translado do corpo do filho de Brasília para Luís Correia.

 Diante do Trator a mãe chorava. O trator, em toda a sua sensível engrenagem, aconselhou a mãe: - “Vá comprar dois quilos de sal, que dá para o corpo chegar e ser sepultado. Trator é assim. Passa por cima até da dor de uma mãe. Tem quem esteja com saudade!