Água para quem precisa




A prefeitura de Luís Correia segue dando continuidade ao Programa de Implantação do Sistema de Abastecimento de Água na zona rural do município.



Castigadas pela estiagem, a zona rural do município sofre com a falta de água, problema que já vem se arrastando ao longo do tempo. Depois de ter tido seu projeto de implantação de cisternas negado pelo Governo do Estado, por retaliação política, a Prefeitura criou um sistema alternativo e eficiente, para solucionar o problema de forma mais definitiva. Mais de mil e quinhentas famílias já foram beneficiadas e recebem água em casa. As comunidades Baixa da Pedra, Fernando, Pau Ferro, Jacobina, Rua da Cidade e Brejinho, com os poços já perfurados, recebem, agora, o material necessário para a implantação do Sistema de Abastecimento, ampliando ainda mais a abrangência do programa.



O secretário de Agricultura do Município, Daniel Brito, acompanha de perto a entrega do material e a continuidade das obras nessa nova fase, que deverá beneficial mais de quinhentas famílias. Para Daniel Brito, “ a vontade política em enfrentar o problema, faz a diferença, e vai mudar para melhor a qualidade de vida na zona rural do município”.

fonte: Daniel Fossey