URGENTE - Ministério Público vai acionar Prefeito de Parnaíba por Improbidade Administrativa

Acaba de chegar na redação do Tribuna de Parnaíba que após o Prefeito Florentino do PT não ter respondido o pedido de informação do Ministério Público à respeito da longa demora na emissão dos Alvarás dos Mototaxistas, o Promotor, Dr. Cristiano Peixoto irá acionar o prefeito por improbidade.



Entenda o caso:

Em 2014 foi regularizado o sindicato dos mototaxistas em Parnaíba, que tratou inicialmente de fazer com que os associados cumprissem a lei de transporte público da cidade, que exige, dentre outras coisas, que o mototaxista tenha a moto devidamente identificada, não possua antecedentes criminais e tenha passado por cursos específicos para a segurança dos passageiros.


Ao dar entrada no pedido de alvará para mais de 120 mototaxistas que passaram por todo esse processo, o sindicato recebeu a negativa da prefeitura. Fala-se em boca miúda que a intenção é manter a influência na categoria de um homem de confiança do prefeito, permitindo assim que pessoas não capacitadas e até criminosos, se passem por mototaxistas e exponham à riscos a população da cidade. Mais um capítulo no escândalo do transporte público de Parnaíba.


Desde setembro de 2014 o processo se arrasta, o Ministério Público percebeu a má vontade do prefeito em cumprir a legislação e o intimou a apresentar suas razões no prazo de 10 dias, sob pena de ser processado por improbidade administrativa. O prazo venceu e o MP já está preparando a ação.


Fonte: Tribuna de Parnaíba