Denúncia : Detento da Penitênciaria Mista de PHB é mantido ferido com bala alojada em estado agonizante sem tratamento médico

Recebemos na tarde de ontem uma denùncia gravíssima da família de um detento que se encontra na Casa de Custódia em Parnaiba.

O mesmo, segundo a família, foi preso á 20 dias após perseguição da polícia em PHB, sendo baleado no braço,  ficando com a bala alojada e o braço quebrado. O presidiario foi tranferido da Central de Fragrantes para a Penitênciaria Mista de Parnaiba onde há mais de 15 dias se encontra em estado grave por causa dos ferimentos e da bala alojado e o braço quebrado, chegando a ter desmaios e agonias. A família conta que não consegue agendar a cirurgia e também não consegue entregar remédios para o mesmo.

A família pede que uma solução apareça o mais breve possivel, já que o rapaz esta sofrendo e corre o risco de morrer devido a uma possivel infecção oriunda do  grave ferimento.

A família tem consciência do crime cometido e sabe que o mesmo deve pagar pelo que fez, porém acredita que as condições às quais o rapaz está sendo submetido são sub-humanas, e que ele tem direito a tratamento médico. E portanto pede para que alguma autoridade responsável se sensibilize com o caso e tome as medidas cabíveis.

Fonte : Família do Presidiário.