Criança de 1 ano e 8 meses é esfaqueada em Teresina

imagem ilustrativa

Crime

De acordo com informações a polícia, o crime teria ocorrido por uma desavença pessoal com o pai da criança

Um homem identificado apenas com o apelido de “calção” é acusado de ter esfaqueado uma criança de um ano e oito meses na avenida Maranhão, centro de Teresina. O crime aconteceu por volta das 9h da manhã deste sábado (09).

De acordo com informações do Capitão Raul, o crime teria ocorrido por uma desavença pessoal com o pai da criança. “O acusado e o pai da criança tiveram um desentendimento por um motivo que nós da polícia ainda não conhecemos. Ele teria ido dentro do Comercial Carvalho comprar uma faca e depois voltou, atingindo a criança na barriga. O pai também sofreu cortes, porém mais superficiais”, informou o capitão da PM.

Ainda segundo o PM, a polícia está em diligências em busca do acusado, que fugiu do local assim que desferiu os golpes. A criança foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave, pois a perfuração expôs parte dos órgãos internos.

O pai, Edilson Lima Silva, também foi levado ao hospital e aguarda por atendimentos.

Estado grave


Criança esfaqueada passa por cirurgia e permanece entubada no HUTO HUT informou por meio de nota que o quadro da criança permanece grave.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou por meio de uma nota que a menina E.B.L.C de apenas um ano e oito meses, que foi esfaqueada na barriga, passou por uma cirurgia na tarde deste sábado (09). O estado da criança permanece grave.

A cirurgia durou cerca de 4h e ela encontra-se entubada e em ventilação mecânica. O Capitão Raul informou ao GP1 que um homem identificado apenas com o apelido de “Calção” é acusado de ter esfaqueado a criança na avenida Maranhão, centro de Teresina, por volta das 9h da manhã deste sábado (09).

Confira a nota do HUT na íntegra

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que a criança de iniciais E. B. L. C., de 1 ano e 8 meses, deu entrada hoje (09), às 11h40, com perfurações múltiplas no abdomen e diafragma sendo encaminhada imediatamente para o centro cirúrgico. A criança já passou por cirurgia e se encontra agora (às 16h) na emergência pediátrica, intubada e em ventilação mecânica. Ela está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar, incluindo o cirurgião pediátrico do plantão e seu estado de saúde é grave.


ANDRÉ DOS SANTOS, DO GP1