Tocha Olímpica vai percorrer 14 quilômetros em Parnaíba



A primeira cidade a receber a Tocha Olímpica no Piauí será Parnaíba (a 326 km de Teresina) no próximo dia 09 de junho. No litoral, a tocha vai percorrer 14 quilômetros pelas principais avenidas do município.

Apesar de o secretário municipal de Educação, Heleno Maia, informar que a Prefeitura não pode divulgar o percurso por recomendação de segurança, a imprensa conseguiu descobrir que a tocha vai partir do estacionamento do Dunnas Shopping na BR-343, depois vai até a avenida Padre Vieira, chegando ao Centro pela avenida Chagas Rodrigues, seguindo pela avenida Capitão Claro e um longo trecho pela avenida São Sebastião.

“Uma comissão do comitê olímpico chega às 16 horas e vai até o Delta do Parnaíba fazer imagens, por volta das 17h15 começa o revezamento a cada 200 metros. A relação dos condutores até hoje não nos foi enviada e só poderá ser divulgada dia 06 ou 07, assim como o percurso por recomendação de segurança”, disse o secretário de Educação, Heleno Maia.

Uma réplica da tocha olímpica será montada com três metros de altura e uma estrutura de palco com apresentação de bandas da cidade.