Resumo da Sessão da Câmara dos Vereadores de Luis Correia do dia 24/06


 Estiveram presentes na Sessão Ordinária do dia 24/06 os Vereadores Mirialdo Mota, Francilda Paz, Paulo Cazuza, Zé Maria, Tião do Caranguejo , Neném de Zé Nelson , Francinete Kyldare e Pedro do Leite. Os Vereadores Fantico e Cabelo Duro não compareceram á sessão e não justificaram sua ausência.

No uso da palavra, a vereadora Francilda Paz parabenizou a iniciativa da Prefeita Adriane em nomear a UBS SantaLuzia com o nome de seu pai, José Maria da Conceição, pescador e um dos moradores mais antigos do bairro. Também destacou a nomeação da UBS do Brejinho com o nome do sr Nelson Miranda Brito, também antigo morador e grande benfeitor de toda a região Brejinho, pai do ex-vereador Zé Nelson.

A vereadora Francinete Maia comentou sobre a relevância do projeto que institui o Dia Municipal da Tartaruga Marinha, uma vez que nossa cidade é usada pela espécia para desova e procriação. Segundo a vereadora, a concientização e o conhecimento sobre a espécie é também um meio de preservação.

O Vereador paulo Cazuza, também no uso da palavra, volta a explicar que todos os recursos recebidos através de emendas parlamentares, dos deputados e senadores , para a construção de UBS e calçamentos, apenas são possíveis graças a Prjetos bem elaborados e a condição apta que a cidade de Luis Correia se encontra, com suas dívidas pagas em dia.




Foram aprovados os seguintes projetos por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão

* Projeto de Lei Municipal de nº 011 , que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2017 e dá outras providências.

* Projeto de Lei nº 017/2016 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude e dá outras providências.

*Projeto de Lei nº 019/2016 que institui a Semana Municipal da Juventude e dá outras providências.

*Projeto de Lei nº 021/2016 declara como Patrimônio Natural do Município de Luis Correia as Tartarugas Marinhas, instituindo ODia Municipal da Tartaruga Marinha.

*Projeto de Lei Municipal nº 022/2016 que dispõe sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde "José Maria da Conceição" e dá outras providências.

*Projeto de Lei Municipal nº 023/2016 que dispõe sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde "nelson Miranda Brito" e dá outras providências.



fonte/fotos Daniel Fossey
Ascom CMLC