Golpistas cobram por exames gratuitos em hospital.




Neta de umas das vítimas gravou a conversa com o golpista
Record Minas

Familiares de um paciente de um hospital público de Belo Horizonte denunciam uma tentativa de golpe. Bandidos estariam se passando por médicos e cobrando por exames que, na verdade, são gratuitos.

Segundo a neta de uma das vítimas que está internada no hospital Júlia Kubstichek, foram mais de 20 ligações em um apenas um dia. Na conversa gravada pela mulher, que prefere não se identificar, o suposto médico pede R$1830 e combina a forma de pagamento. Durante a ligação, o suspeito ainda usa o estado de saúde da paciente para acelerar o pagamento.

A mulher, que trabalha na rede do SUS (Sistema Único de Saúde), conta que não foi enganada pelo suposto médico.
— Em todo o momento, eu conversei com ele fingindo que estava caindo no golpe. Como eu trabalho na rede do SUS, sei que não existe isso, já que o sistema não cobra nada de ninguém.

Essa não é a primeira vez que esse golpe acontece. Em abril, uma mulher que estava com a irmã internada no mesmo hospital, denunciou o golpista. Ele queria que a família pagasse por um exame que não teria cobertura pelo SUS.
De acordo com a diretora técnica do hospital, a polícia já foi acionada, mas ainda não descobriu como os golpistas têm acesso às informações dos pacientes.
EM TEMPO: Tal golpe já chegou a Parnaíba e pelo menos uma família foi vitima do golpe. O hospital já adotou providencias e já entregou o caso a policia.


Fonte: R7