Dupla é presa acusada de colocar “chupa-cabra” em caixa eletrônico. Agiam em Luis Correia e PHB





Equipes da Polícia Militar de Parnaíba, a 336 km da capital, prenderam em flagrante na noite deste sábado uma dupla suspeita de implantar dispositivos em caixas eletrônicos para roubar dinheiro de correntistas. O golpe já estava sendo investigado e a ação foi gravada pelo circuito de segurança da agência.

De acordo com a PM, populares teriam denunciado desde a última sexta-feira (10) a movimentação estranha de pessoas em uma das agências da Caixa na Praça da Graça, no centro de Parnaíba. No local, os militares perceberam que um dos caixas havia sido alterado com a colocação de um mecanismo no compartimento para o recebimento do dinheiro conhecido como “chupa-cabra”. Nele, os envelopes eram retidos antes de entrarem no caixa e recolhidos posteriormente pelos bandidos.

Foi constatado ainda que em outras agências também foram encontrados os mecanismos e que a ação havia sido praticada pelos mesmos homens em Parnaíba e Luís Correia.

Com informações obtidas pela agência e imagens da ação dos criminosos, que estavam sendo monitorados, os militares conseguiram identificar dois suspeitos. Eles foram presos em flagrante no início da noite de sábado por uma equipe do Ciptur, que havia reconhecido a dupla pelas imagens.

Os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, foram encaminhados para a Polícia Federal, que vai investigar a participação de mais pessoas na ação.

Redacao@cidadeverde.com