Termina hoje o prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2016

ENEM 2016

A inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa ou a confirmação a taxa de isenção ao estudante de baixa renda.

Termina nesta quarta-feira (25), o prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2016. A inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa ou a confirmação a taxa de isenção ao estudante de baixa renda.


Imagem: Reprodução/imaginie
O Exame será realizado nos dias 05 e 06 de novembro deste ano.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enem 2016 teve 9.276.328 participantes inscritos, um dos maiores números da edição do exame, ficando atrás apenas da edição de 2014, com 9,4 milhões.

De acordo com o G1, o ministro Mendonça Filho informou que as restrições orçamentárias não irão afetar a realização do Enem. Ele disse ainda que devem ser abertas novas vagas do Pronatec e do Fies ainda no segundo semestre.

Realização do Exame


O Exame será realizado nos dias 05 e 06 de novembro deste ano. No primeiro dia da realização das provas, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. Já no domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação.

Os portões deverão ser abertos às 12hrs e fechados pontualmente às 13hrs, de acordo com o horário de Brasília, sendo iniciadas nos dois dias às 13h30.

NAYRANA MEIRELES, DO GP1